sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Como será nosso 2019?

              Depois de um bom tempo afastado desta boa rotina que é escrever e opinar sobre o meu time de coração, resolvi que era hora de voltar. Confesso que ano passado, a vontade de escrever sobre a equipe que se apresentava variou do "larguei mão" para o "pelo amor de Deus".
   
             
                Foi um ano conturbado, a montagem do time foi complicada, ainda sobre a sombra dos processos que se avolumaram, a necessária contenção de despesas, sempre presente na nossa história, aliada à pouca inspiração fez com que o índice de acertos da diretoria responsável pela seleção dos nomes que chegaram fosse baixo.

                  Começamos o ano perdendo a final do Catarinense em casa, jogadores pouco inspirados, um frango colossal do nosso ex-goleiro, que mal sabíamos ainda iria nos fazer sofrer muito, e vimos o Figueirense com um time bem meia-boca calar a nossa.

                   Na sequência não fizemos melhor, Libertadores, duas derrotas, ainda tivemos a desculpa de enfrentar um grande do continente, mas foi só isto mesmo. Copa do Brasil, um sopro de esperança ao eliminarmos o Atlético/MG nos pênaltis, pensamos "será que esta será nossa surpresa este ano?", não foi, perdemos na sequencia para um "cambaleante" e instável Corinthians, duas vezes e fomos eliminados.

                    Nos restava o Brasileiro e como sofremos, contas e mais contas a cada rodada, um olho na Chape e outro nos adversários da parte de baixo da tabela, o Z4 nunca havia sido tão presente na nossa história de série A, a toalha foi jogada e juntada diversas vezes. Ficou tudo para a rodada final e mais uma vez escapamos.

                    O ano novo que se apresenta, não vai ser muito diferente em termos de equipe, poucas contratações e manutenção da espinha dorsal do ano anterior. Vamos ter que torcer muito para que os que chegarem, sob o comando do Claudinei, consigam endireitar esta espinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário