quinta-feira, 28 de abril de 2016
Não vim até aqui pra desistir agora...
Corações a mil, nervos à flor da pele, aquele clima que só quem vai disputar um título sabe como é. Depois de 20 anos a Chapecoense vai enfrentar o JEC novamente em uma final, a última vez foi bastante conturbada, num tempo onde o futebol era menos profissional e os fatores extra campo tinha uma influência muito maior.
A Chapecoense fez um primeiro turno perfeito e conseguiu manter esta força praticamente até a metade do returno, o JEC fez um primeiro turno muito ruim, mas vem embalado por um returno impecável, inclusive vencendo o Verdão dentro do Condá e por um placar elástico, coisa rara, seja qual for o adversário aqui.
Existe um debate sobre quem é o favorito, bem na minha opinião o que define isto é o momento, pois assim como no mundo dos investimentos se diz "resultado passado não é garantia de resultado futuro", o mesmo pode ser aplicado ao esporte Bretão e o momento melhor está para os lados do norte...porém..... favoritismo serve só para comentaristas e torcedores, os jogadores dos dois lados estão concentrados e tenho certeza que nenhum dos técnicos está contando com isto ou botando este peso sobre seus jogadores.
Em Santa Catarina o fator casa é fortíssimo, tanto que o JEC tem menos de 10 derrotas para o Verdão jogando em seus domínios nos confrontos históricos, porém um resultado bastante comum por lá contra a Chape são os empates e estes no momento servem.
Como está a confiança por aqui? De moderada para boa, claro que a preferência era levantar a taça sem a final, o que estava bem acessível e teoricamente mais fácil, como isto não é mais possível, a torcida já se deu conta que vai precisar apoiar o bom time Verde e Branco que foi montado para este estadual. Futebol para vencer lá e cá sabemos ter...mas isto precisa ser turbinado com confiança e coragem.
Pra cima deles Índio valente e guerreiro que não se entrega sem lutar!!!Não lutamos tanto para desistir no final.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário