quinta-feira, 13 de setembro de 2018

O depois, depois se vê

       


                                                Foto: AFP / Nelson Almeida
    Quase um ano sem escrever sobre a Chapecoense no blog, mas o momento pede união de todo mundo e resolvi voltar.

          Tenho muitas críticas a fazer para a atual diretoria, mas não farei até o final deste brasileirão. Não porque eu ache que não se deve criticar, mas pelo fato de que precisamos primeiro tentar deixar a Chape na série A para 2019. Muita coisa está em jogo, muito além de apenas ser "vergonha" ir para série B, o que na verdade no nosso caso não é nenhuma, somos um clube pequeno do interior de SC e que estamos há 5 anos fazendo é fenomenal. O que conta na verdade é tudo o que foi conquistado, exposição mundial, categorias de base evoluindo muito, imagem se consolidando no país e isto pode ir por água abaixo em caso de um descenso.

          Matematicamente ainda estamos em totais condições de escapar e até conseguir mais, uma vaga na Sul Americana por exemplo, mas um passo de cada vez, jogo por jogo e sabemos que a única maneira de conseguirmos conquistar isto é com a torcida, cidade e região jogando juntos. Sei que a paciência está no limite, mas quero pedir um pouquinho mais, não peço pela diretoria, nem pelos jogadores, pela nossa camisa.

           Temos 3 jogos importantíssimos em casa, temos condições de pontuar em todos, mas menos que 6 pontos é inaceitável

             Vamos para o estádio, gritar, apoiar, pressionar o adversário e a arbitragem, é o que podemos fazer como torcida no momento, o depois, depois a gente vê

Nenhum comentário:

Postar um comentário