terça-feira, 14 de maio de 2019

A nossa Série A

               
              Sei que alguns torcedores acham que brigar para não cair na série A é pouco, talvez eles estejam certos, se pensarem em um time grande nacionalmente, mas se tratando de Chapecoense, ainda é a nossa realidade.

                 Devemos ter "micro" metas e depois de conquistá-las podemos então pensar em metas maiores. A primeira delas é fazer um bom turno, historicamente 26 pontos é um escore que deixar qualquer planejamento tranquilo para o returno. O mínimo aceitável são 22 pontos, acima de 24 dá pra começar a pensar na segunda meta...

                  A meta número 2 é atingir 44 a 46 pontos, historicamente é muito difícil cair com esta pontuação e ano após ano a série A vem ficando mais equilibrada e girando ao redor destes números, alcançando esta pontuação antes da rodada 34 a próxima meta pode ser buscada...

                   Meta número 3, vaga na Sul Americana, sabemos o quanto isto projeta o time no cenário nacional e internacional, isto sem contar com os valores envolvidos.

                   Para buscarmos estas metas temos que ter em mente que são nossos reais rivais nesta caminhada, perder para Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e outros grandes nacionais, em casa ou fora, não é algo para arrancar os cabelos, porém Avaí, Vasco, CSA, Fortaleza,Goiás, Bahia e outros do nosso campeonato é inadmissível não fazermos pelo menos 3 pontos nos dois confrontos que teremos contra eles. Não é desprezar o adversário é saber que eles pensam a mesma coisa sobre nós e mostramos a nossa força em Chapecó.

                   Acredito que nosso time este ano é superior ao do ano passado, logo não podemos dar o mole que demos nas partidas contra times da parte de baixo da tabela entregando pontos que quase nos custaram a permanência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário