sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Carta aberta aos recém-chegados

             
                Primeiramente bem vindos ao clube que está em nossos corações há muitos anos e que tem feito a alegria e trazido orgulho para toda uma região, estado e país. Não vou aqui relembrar tudo o que aconteceu de 29/11 em diante, respeito a dor e as lágrimas de cada um, sei que cada pessoa tem seu tempo de luto. Vou apenas falar um pouco sobre onde vocês irão pisar.

                 O gramado do Condá já viu vários jogadores que estavam desacreditados em seus times, jogadores que já estavam pensando em desistir de suas carreiras, voltando de leões graves, com fama de indisciplinados se transformarem em heróis e ídolos.

                   Não vou saber dizer para vocês se é a camisa, se é a cidade, a torcida, mas alguma mágica acontece quando você passa a ser o "Número, 10, 9, 88, 01 da Chapecoense". O espírito de Condá passa a fazer parte da tua vida e a sua vontade de jogar bola dobra, triplica ao som do "Vamo, vamo Chapeeee...eeeee". A cidade respira futebol.

                    Vocês nos encontrarão na rua, no mercado, no shopping, na farmácia e vão aos poucos se sentir chapecoenses, não se assustem, isto acontece com todos que tem um coração verdadeiramente apaixonado pelo que faz.

                    Claro que sabemos que existem clubes maiores, mais ricos, com melhor estrutura, mas quem por aqui passa leva pra sempre a saudade destas terras do Oeste.

                     Não vamos colocar nas costas de vocês peso nenhum de "substituição". Os heróis que se foram são insubstituíveis, nós sabemos disto. Pedimos apenas que vocês honrem a camisa que eles vestiram e contem com a gente nas arquibancadas.

                      Aqui a única "obrigação" é dar o máximo de si. Sabemos que mesmo fazendo isto as vezes as vitórias não virão, mas saberemos reconhecer a entrega.

                       Bom 2017 para vocês. O sucesso de vocês é a nossa alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário