terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Incontestável

                 
Imagem: esporte.com

Chapecoense campeã da Copa Sul Americana 2016. Premiação gorda, vaga para a Libertadores 2017, Recopa Sul Americana, Copa Suruga 2017.

                    Gostaríamos de conquistar tudo isto amanhã em Curitiba, no Couto Pereira vibrando a cada momento até o apito final, mas infelizmente não será possível, pois os campeões não estarão lá para jogar.

                     Não é um título como outro qualquer, onde tomaríamos as ruas da cidade com buzinaço, bandeiras, camisas, bumbos e celebrações, este foi diferente, veio recheado de lágrimas tristes.

                      Apesar de tudo isto ainda sim é o maior título da história do Associação e no meu humilde ponto de vista divide em grandeza o mesmo patamar da Copa do Brasil do Criciúma. mas isto para nós , nem vem ao caso.

                       Importante frisar que este título, ao contrário do que alguns já estão querendo torná-lo, não é um título "honorário", "interino", "menor", ou ainda pior "por pena". Este título foi entregue espontaneamente pelo outro finalista que entendeu a impossibilidade da partida e viu valor suficiente no adversário para proporcionar tal ato.

                       A Chapecoense chegou até a final derrubando, o campeão da Copa Verde, um tradicional time colombiano que já foi semi-finalista de Libertadores, um Rei de Copas da Argentina, e um recente campeão da libertadores e finalista mundial. Se venceríamos o Atlético Nacional? Não sei, mas o time vinha bem na competição e ganhou tanto o respeito dos Colombianos que a torcida do time aceitou a entrega deste título. Não fomos para a justiça requerer isto,ninguém sugeriu ou pediu isto para os colombianos ou para a Comebol, se eles espontaneamente abriram mão de jogar a final e aclamaram a Chape campeã, nada há para se dizer.

                        Somos sim campeões, sem *asteriscos. A única torcida que poderia contestar isto não o faz, muito pelo contrário, nos parabeniza e aceita.

                        Não passe vergonha mostrando recalque por este título que o Verdão conquistou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário