quinta-feira, 9 de abril de 2015

Funcionário Padrão

            
  Tive a oportunidade, na minha carreira profissional, de trabalhar com equipes, como supervisor, coordenador e gerente. Observei que basicamente existem três tipos de funcionário, o que "da nó", enrola para o tempo passar e faz o mínimo possível tentando apenas se manter no emprego e aguardando o salário no final do mês. Existe o funcionário "excelente" é aquele que faz tudo o que se espera dele e algo a mais sempre, este acaba subindo na carreira e a única maneira de segurar ele na empresa é melhorando o salário e promovendo. Estes dois grupos são geralmente pequenos em uma equipe de trabalho.

                 A grande massa, o que compõe o grupo maior é o chamado "funcionário padrão",ele não falta, faz o seu serviço, se for solicitado procura atender e faz o suficiente para se manter empregado e garantir seu salário, resumindo é um bom empregado. Por que estou falando disto? Porque esta Chapecoense está se mostrando um time de "funcionários padrão", tem qualidade, tem dedicação, não se esconde do serviço e faz o que é solicitado, nada mais do que isto. Falta o algo a mais para quem quer "subir" e "conquistar algo na carreira.

                  Quem é o responsável em fazer com que o mau funcionário seja excluído, que o excelente seja valorizado e que o "funcionário padrão" cresça até se tornar um funcionário excelente? O líder é o responsável. Minha conclusão é simples, nosso atual técnico tem conhecimento e capacidade, mas não se mostrou um líder com capacidade de incutir neste time o espírito e a alma Chapecoense, aquilo que sempre fez e faz com que o torcedor verde e branco se anime em ir para o estádio.

                  Se queremos um time de "funcionários padrão", podemos manter o Eutrópio, se almejamos algo mais infelizmente isto terá que passar pela troca do comando. Se alguém ainda achar que é "corneta", avalie nossos números no campeonato contra os times de série A do Hexagonal.

                Sobre o jogo de ontem nada a declarar, dois gols de pelada em falhas bisonhas. Parabéns ao JEC primeiro finalista, time que soube aproveitar suas chances e cresceu contra os adversários mais qualificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário