segunda-feira, 24 de abril de 2017

Só para maiores

             
               A Chapecoense fechou a fase classificatória do Catarinense com nada menos que 72% de aproveitamento. Não é preciso nem dizer o quanto isto demonstra a competência da atual diretoria, que para nosso alívio demonstra estar sabendo dar continuidade a anterior.

                Os reservas mostraram potencial contra o Tigre que jogou para encerrar bem em casa diante da sua torcida e acabou conquistando a vitória, o que para o Verdão era irrelevante.

                Agora o negócio ficou sério, os ajustes foram feitos, este time montado, apesar de ainda não estar perfeito como queremos, já atingiu nível suficiente para dar trabalho a quem quer que seja, com algumas peças a mais vai lutar forte para permanecer na série A, que é nossa segunda meta estes ano.

                A primeira meta foi alcançada parcialmente, chegar à final do estadual. Agora o foco total é levar o bicampeonato para o Oeste. Antes disto porém, teremos uma pedreira que define, muito provavelmente, a nossa chance de passar de fase na Libertadores.

                 Uma vitória no Uruguai é possível, vimos isto em Chapecó. O Nacional, apesar de toda a garra, não é um super time, porém, não é possível querer jogar o jogo deles e sair de lá com qualquer coisa. Nesta escola de "saber bater" e de "catimba" eles tem pós-doutorado, não podemos novamente entrar nesta pilha como ocorreu aqui. Empate nos mantém vivos, mas dependendo de resultados paralelos. Derrota praticamente elimina a Chape, levando em consideração que enfrentaremos fora o líder do grupo e o Nacional pega o Zúlia fora(deve vencer) e o Lanús em casa(pode pegar o Lanús já classificado).

                   Vamos, vamos Chape!!!! Queremos a taça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário