quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

É obrigação?

               
                 Futebol, o esporte mais apaixonante do mundo, justamente por ser um dos únicos onde o "patinho feio" pode eliminar o artista principal. Por isto tenho uma birra particular com a expressão "obrigação de vencer". Se do outro lado tem um time profissional e você não é um gigante europeu, quando se joga no campo do adversário e este campo não é um "tapete", tudo pode acontecer.

                 Nós mesmos, com esta regra atual teríamos eliminado gigantes em Chapecó num passado não tão distante e sabemos a influência que nosso campo e torcida tiveram nestas ocasiões.

                 Não,o São José não é um bicho papão,um timaço ou coisa que o valha, porém usa bem o seu campo sintético e tem dado mostras disto. Foi o quarto colocado ano passado no campeonato estadual, conseguiu acesso pra série C e este ano está em segundo no seu grupo, não é um time bobo.

                 O que eu acredito que é obrigação? A Chapecoense jogar com tudo o que tem, jogar pra cima, depois de 15 a 20 minutos o campo vai diminuindo a influencia sobre o jogo, por isto nada de vacilos na etapa inicial. Respeito não é medo, é saber que se não entrar focado, pode ser surpreendido de uma forma sem volta.

                  O time titular ainda carece de entrosamento maior, vimos no jogo da Sula que isto é uma realidade. Por outro lado , jogarmos com os reservas tem feito bem para dar opções ao Claudinei. Esperamos todos que ele saiba disto e use hoje.

                   Acredito que vamos passar, mas sei que não vai ser molezinha. Vamos vamos Chape!! Pra cima deles Índio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário