segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Reta final

            
             Faltando 5 rodadas para o fim da série A, temos um campeão definido, três times, contando com o campeão, praticamente garantidos na Libertadores e na parte de baixo da tabela onde está o nosso campeonato dois times praticamente na série B.

             Com 6 pontos de folga para o Z4 a Chapecoense tem a faca e o queijo na mão para garantir a permanência na série a em 2016, a maioria dos estatísticos coloca 43 pontos como uma pontuação que garante 95% desta possibilidade, ou seja, o Verdão teria que vencer apenas uma partida das últimas 5, ou se preferir, não perder 3 delas.

             A torcida verde branca ficou com uma pulga atrás da orelha depois dos últimos dois jogos pela série A em casa. A conta era pelo menos 4 pontos dos 6, mas acabamos conquistando apenas dois. Teremos mais dois jogos dentro do Condá, porém na teoria serão dois jogos mais difíceis do que foram Avaí e Atlético/PR.

            Para não dependermos da incompetência dos times abaixo de nós na tabela não podemos nem pensar em fazer menos que 3 pontos nos jogos contra Internacional/RS e Goiás. Não teremos nenhum jogo contra times que não lutem por algo...talvez o Atlético/Mg...mas é bom não contar com isto.

            Todas as probabilidades apontam a permanência do Verdão mais querido do Brasil...mas fazer 3 pontos garantem muito mais.

             A torcida terá que fazer a diferença como sempre, sem fazer o fiasco de vaiar este time que está jogando no limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário