terça-feira, 16 de junho de 2015

A realidade

        

        
       Sai ano e entra ano e sempre quando o time passa por um momento difícil surge a turma de torcedores mais críticos, aqui na nossa região chamados de "azias" que tem muitas ideias e soluções para a Chape. Na verdade não é só aqui que isto acontece, mas vamos falar daqui.

                    Surgem vários argumentos, os mais comuns são estes e com eles os "problemas", as "realidades" e as "possibilidades":

1) A diretoria tem que abrir a carteira e contratar jogadores pra resolver.

      O problema: Estes jogadores que "resolvem" já estão colocados em times de ponta.
      A realidade: Entre os times que são nossos adversários diretos, temos pelo menos 10 times que tem a preferência dos empresários e jogadores, além é claro de ter mais dinheiro e visibilidade.
      A possibilidade: encontrar jogadores que já foram decisivos mas estão em baixa, ou fazer apostas em jogadores da série B ou banco de times da série A.

2) Por que a Chape não dispensa os X atacantes, meias, zagueiros e com o valor que paga para estes contrata um bom?

     O problema: Este jogador "bom" também se lesiona e é suspenso, quem entra no lugar dele?
     A realidade: Times do porte da Chape e dos demais Catarinenses geralmente conseguem no máximo montar um bom "time" e reservas medianos para substituição.
     A possibilidade: Correr muito na pré-temporada para buscar jogadores com características parecidas para que o nível não caia muito em caso de substituições.

3) A diretoria tem que pensar grande, senão vamos sempre brigar para não cair.

     O problema: Temos dezenas de exemplos do que acontece com times que chegam a série A, mas não entendem o que é preciso fazer antes de dar um passo maior que a perna.(Ipatinga, São Caetano, Santo André, Brasiliense)
     A realidade: Somos um time novo, pequeno, aprendendo primeiro a caminhar entre gigantes.
     A possibilidade: Nos mantermos alguns anos e com a experiência e seriedade reconhecidas atrairmos melhores jogadores para nossas bases e quem sabe com o tempo alguns jogadores de ponta escolham a Chape como primeira opção.


        Sei que o torcedor enxerga com os olhos da paixão e é difícil aceitar que seu time não vai entrar pra disputar título ou buscar vaga em competições maiores,até aí tudo bem, mas também não adianta ficar delirando e esperando coisas que não vão acontecer, não pelo menos no curto prazo.

        Acredito que a Chapecoense está no caminho certo, ajustando as contas, firmando seu lugar ao sol para a cada ano aprender com os erros e acertos e em um futuro próximo trazer muita alegria para seu torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário