quinta-feira, 18 de junho de 2015

Lugar de Mulher???

             

              Que as mulheres estão cada vez mais ocupando espaços em territórios antes vistos como exclusivamente como masculinos não é novidade para ninguém. Certamente todos aqui tem ou já tiveram  colegas, chefes diretos, gerentes e diretores que são mulheres.

                Na prática vemos que o que define a competência no trabalho não é o gênero, homens e mulheres são obviamente diferentes na constituição física, mas é bastante discutível se diferenças psicológicas entre os dois sexos podem ser medidas como "melhores" ou "piores".

               Eu particularmente acredito que as diferenças, quando existem não tem tanto a ver como  gênero quanto tem a ver com a inteligência emocional de cada um, já tive chefes homens mais emotivos e chefes mulheres mais duronas invertendo o senso comum, o mesmo vale para outras características estereotipadas.

               Pensando nisto tudo fiz uma pesquisa com alguns torcedores de Santa Catarina em uma comunidade de futebol do estado perguntando se eles aceitariam uma mulher como técnica do seu time. Foram 404 torcedores(as) que participaram espontaneamente e o resultado foi o seguinte; 67,07% disseram sim e 32,93% disseram não. Se na prática ainda vemos uma grande resistência à entrada delas na direção técnica dos times ao menos na mentalidade dos torcedores esta ideia já não causa mais tanta estranheza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário