quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Falando a real

             
Terceira derrota seguida do Verdão, quarto jogo sem vitória, bateu o desespero? Em uma parte da imprensa e da torcida parece que sim.

                 O Caio Jr. tem erros e acertos, assim como outro técnico qualquer, mas é preciso sempre avaliar o contexto. Os números com ele vinham melhores do que com o Guto, a forma de jogar do time ficou mais efetiva em muitos jogos, porém, assim como os demais times do campeonato, as fases oscilam.

                 O Verdão até poucas rodadas atrás estava entre os times com menos derrotas, como o melhor visitante e entre os melhores ataques, mantendo seu calcanhar de Aquiles que é a defesa. Sentimos o impacto de , com nosso elenco limitado, disputar duas grandes competições com força máxima, sei que tem uma boa ala de torcedores que pensa que jogador é máquina e peça, que basta querer, ou trocar que tudo se encaixa e sai rodando, infelizmente não é assim.

                 Afirmo com toda certeza, não vamos cair, mas para isto é imprescindível que a recuperação comece o quanto antes, não vejo este "desastre" e "desarrumação", nem mesmo motivo para desespero, por vários motivos. O primeiro é que o time já mostrou que quer e que se esforça ao máximo para atingir sempre o resultado positivo, a questão está esbarrando na oscilação dentro da partida, momentos de bobeira. O segundo é que os times lá de baixo, talvez com exceção do Inter não estão mostrando uma melhora que assuste.

                  Faltam 7 pontos, talvez até menos, temos Sport, Santos, Figueirense, São Paulo e Atlético/MG em casa, 15 pontos em disputa precisando fazer um pouco menos que 50% deles, não tenho dúvida nenhuma que com nossa torcida apoiando até o final faremos mais que isto. Também sei que não vamos perder todas as que restam fora(Cruzeiro, Botafogo, Corinthians e Palmeiras).

                  Não entrem nesta pilha, não botem esta pilha!!! A Chape não vai cair e nem vai passar sufoco para escapar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário