quinta-feira, 22 de junho de 2017

Posição ou pontuação?

           
            A Chapecoense está com 54% de aproveitamento, mas como começou o campeonato com um aproveitamento superior, ainda se mantem na metade de cima da tabela, mesmo sem ter jogado ainda na rodada. Situação que pode mudar na partida de hoje, para o bem ou para o mal.

            O que importa na verdade, muito mais do que a posição na tabela neste momento, é a pontuação, uma coisa que pode ou não estar ligada na outra. Posição na tabela não depende apenas do desempenho do time, depende também do desempenho dos demais adversários, um tropeço do Verdão aliado a tropeços de outros times pode nos manter no alto da tabela. Já a pontuação vai definir a posição na rodada 38, que é a única que nos importa afinal.

           A Chapecoense precisa somar pontos, isto é óbvio, a questão é que devemos aproveitar os que são mais prováveis e comemorar muito os improváveis. Contra o Flamengo é um destes casos, jogam em casa, vem em crescente, tem poder de investimento superior e a gente sabe como funciona arbitragem com Corinthians e Flamengo contra times menores e nem estou falando de resultado "arranjado" ou "combinado", apenas que na dúvida é tudo "pró" o maior.

            Nosso retrospecto não é bom, apenas uma vitória em casa em 6 confrontos e um empate fora, portanto, qualquer coisa que vier deste jogo, é aceitável, menos é claro, jogar sem dar o máximo.

           Vamos, vamos Chape!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário