sexta-feira, 2 de junho de 2017

O jogo e a hipocrisia

           

              Primeiro vamos ao jogo. Mais uma partida consistente do Verdão do Oeste, marcação acertada na maioria do tempo, boa troca de passes, agressividade e pressão , como deve ser em casa. O primeiro tempo e boa parte do segundo foram totalmente da Chape.

             O pecado? Dificuldade nas finalizações e um pouco de azar.

             A arbitragem? Regular, errou em alguns lances, mas nada que comprometesse a partida, apenas o suficiente para irritar quem precisava do resultado.

             O pós-jogo? Confusão na entrada dos vestiários, atitude incorreta, nada justifica brigas no futebol de hoje. Portanto as provocações não justificam, apenas explicam o porquê e foram várias as provocações, em campo e fora dele. Sobre o torcedor que atirou o objeto para o campo, que seja punido exemplarmente e banido do estádio.

                                                 Agora sobre hipocrisia...

           Cansa ler a quantidade de bobagens ditas por torcedores, principalmente daqui do estado quando qualquer coisa ocorre com a Chapecoense, como se nada disto acontecesse com seus times. Ou tem algum dos times do estado que nunca viu seus jogadores se envolverem em confusão dentro ou fora de campo?

            Qualquer coisa que acontece com a Chapecoense é motivo para evocarem a tragédia, coisa que nós que poderíamos fazer, não fazemos. Quando somos prejudicados, coisa comum com times menores, reclamamos, como todos fazem, se não fizéssemos isto, aí sim, seríamos os "coitadinhos".

             É do ser humano se compadecer com o sofrimento do outro, mais ai de você se tiver sucesso, "tá se achando". Todo mundo se compadece quando você perde algum familiar ou alguém querido, até o momento em que você rir da primeira piada ou for para primeira balada, aí será julgado e apedrejado.

             Não pedimos esta atenção da mídia, portanto a mídia não tem nada a cobrar da Chapecoense que seja diferente do que cobraria de qualquer outro time. Como se alguém te desse um presente, porque quis, algo que você não pediu e depois ficasse a vida inteira esperando tua gratidão e reconhecimento eterno.

              Somos gratos a quem nos ajudou sinceramente, seremos sim gratos pra sempre, mas isto não quer dizer que deixaremos de ser um clube de futebol como os demais ou que teremos uma torcida de Madres Terezas de Calcutá e Gandhis. Agirmos de forma diferente sim nos faria coitadinhos, se disséssemos "tudo bem" pra tudo, então poderiam nos ver como coitadinhos, é esta postura que querem que tenhamos, pura hipocrisia, quando é uma postura que nenhum outro time tem.

              Continuamos sendo um time entre os 5 maiores do estádio e um time pequeno nacionalmente, nada mudou, estamos seguindo firmes rumo ao crescimento, quem pensa que tiramos nossos pés do chão está muito enganado.

               A vida segue, nós seguimos também. Vamos, vamos Chape!! Parabéns pela bela partida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário