terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Alicerce forte, casa segura.

     
    O início da Chapecoense na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi bastante fraca, derrota para o Taboão da Serra, que ao contrário do nosso Verdão está longe de ser um "calouro" nesta competição.

        Sofrimento de torcedor à parte, que viu o time , com um jogador a mais, acumular oportunidades desperdiçadas, o que fica evidente é que do nosso sub-20 três ou quatro jogadores devem conseguir dar o passo adiante no futebol profissional.

        Este é o tipo de trabalho que não dá resultados de uma hora para outra, como se fosse um passe de mágica. Muitos destes garotos vieram com formação técnica deficiente e nesta idade fica bem mais complicado corrigir. Como alento para os mais desaminados temos uma garotada do sub-15 e sub-17 vindo por aí que prometem muito. Lembro quando foram selecionados em um excelente trabalho do Éder Popiolski que acabou abrindo um  "sub-14" ,que não estava previsto, devido a quantidade de garotos que demonstraram talento naquela peneira...

         O trabalho da Chape deve se inspirar em clubes como Atlético/PR, Santos e Inter, para que em um futuro próximo possamos além de lucrar com os talentos que surgirão, também contar com mais jogadores com a "alma" verde e branca.

        A Copa São Paulo é muito curta, geralmente na segunda rodada já está tudo definido, uma vez que classificam-se os primeiros de cada grupo, não há muito espaço para recuperação, mesmo que a Chape vença as próximas duas, ainda depende de combinações de resultados, pois se não ficar em primeiro , a única chance e se classificar como um dos 7 melhores segundos colocados, o que raramente acontece com apenas 6 pontos. Neste caso vai valer a experiência do clube para a próxima...

obs: Nestas categorias, mais do que títulos é importante avaliar os indivíduos. As vezes o técnico acerta o time e vence, o que não quer dizer necessariamente que dali sairão bons jogadores para o time principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário