sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Preparação ou "Torturação" Física???

          
Jogadores voltando de férias, a maioria manteve a boa forma, alguns menos e todos preparando o psicológico para a temporada de treinos físicos.

           Acho que se fizermos um enquete(em off) entre os jogadores, a cada 10 é certo que pelo menos 9 vão dizer que preferem treino com bola, o que é lógico , esta é a profissão deles, o que eles gostam e sabem fazer.

           O que pega para nós, é que estamos defasados neste sentido e não estou falando apenas da Chape, mas sim de todos os times, inclusive os gigantes do país. A maioria dos exercícios de campo já não são usados há muito tempo nos times europeus de ponta, na pré temporada de lá não tem esta de primeiro colocar todo mundo pra correr e saltar para só depois de semanas apresentar a bola novamente para os atletas.

           Quer um exemplde um dos nossos absurdos? Jogadores dando piques em caixas de areia. Já existem estudos comprovando que este tipo de treinamento é ineficaz e danoso, na teoria o jogador, depois de correr em um terreno "pesado", ficaria mais "leve" quando fosse para o gramado, mas sabem qual é o resultado na verdade? Ele fica  mais lento.

            Parece bobagem de tão óbvio que é, mas o que mais faz efeito no campo é treinar aquilo que vai acontecer na partida e não o que fazemos hoje, primeiro o físico, segundo o tático e só então um coletivo(simulação da partida). Se você ainda ficou com dúvida sobre qual caminho é o melhor sugiro uma "assistidinha" em um jogo do campeonato Espanho, Inglês, Alemão... e me diga se os jogadores estão em forma ou se "arrastando em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário