sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Quem leva II???


Onze dias antes do início do Campeonato fiz uma avaliação baseada nas contratações e alguns amistosos dos times. Com as seguintes notas procurei "prever" o futuro dos times com relação a classificação para o Hexagonal ou a luta contra o rebaixamento, considerando 10  para "favorito", 8 para "grande Chance", 6 para "pode ser", 4 para "zebra" e 2 para "pouquíssima chance", agora com 5 rodadas dá pra ter uma ideia no que mudou e o que se manteve:


AVAÍ, nota 6:  Anteriormente tinha dado para o Avaí nota 8, mas pela tradição do time e pelo acesso, mas depois deste início desastroso e as derrotas em casa, o time passou de "grande chance" para "pode ser", mas muita coisa vai ter que mudar para que tenham alguma chance. Levando em consideração que tem 12 pontos a ser disputado, é bem verdade que 9 destes pontos são contra times considerados menores, mas não vai ser fácil, pois 3 das 4 partidas são fora e a partida que resta em casa é contra o maior rival. Imaginando-se que 13 pontos garantem vaga no Hexagonal, o Avaí teria que fazer 11 dos próximos 12. Complicou, além de fazer sua parte vai ter que secar os demais.

FIGUEIRENSE nota10:  Mantenho o "Favorito" para o Figueirense, um time equilibrado e que está entrosado, mostrou sua força vencendo a Chapecoense em casa com grande atuação.

JOINVILLE nota 8:  Tinha considerado o JEC antes do início como "Favorito", com o que vimos até agora, passo ele para a categoria do "grande chance" de ir a final. Terá um jogo fácil em casa e dois complicados fora, além da Chapecoense também em casa. Terá que fazer 7 pontos pelo menos nesta partidas, imagino que consiga, mas vai depender um pouco dos demais resultados.

CRICIÚMA nota 6Mantenho o "pode ser" do Criciúma, está evoluindo, mas ainda não mostrou força suficiente para que se possa imaginar este time disputando o título. 
  
MARCÍLIO nota 4: O Marcílio me surpreendeu, colocado como "pouquíssima chance" no início, agora entra na categoria de "zebra", tem chances reais de conseguir uma vaga no Hexagonal, mas vai ter que surpreender algum favorito para isto.

  
METROPOLITANO nota 6: Não botava fé no Metropolitano este ano, o time começou capengando, mas foi se ajeitando, de "zebra" antes da bola rolar, volta a categoria que geralmente ocupou nos últimos Catarinenses, a do "pode ser".



 GUARANI  nota 2: Mantenho a nota inicial, apesar do time ser bastante esforçado, acredito que é ainda "pouquíssima chance". Deve lutar contra o rebaixamento.

ATLÉTICO IBIRAMA nota 4: Também para o Atlético a nota segue a mesma, chato em casa como sempre, mas não parece poder mostrar muito mais do que isto.

INTER DE LAGES nota 4 :  Esperava mais do Inter de Lages, tinha dado uma nota 6 ,"pode ser" e baixei agora para um 4, "zebra". Marcelinho Paraíba está carregando o time nas costas, se acontecer alguma coisa com ele é ladeira abaixo.

CHAPECOENSE nota 10: A Chapecoense confirmou a previsão até aqui. A nota segue a mesma, o time bem encaixado , sofreu o primeiro revés no campeonato para outro time que tem a mesma perspectiva de chances à final. Com o retorno de Camilo e a entrada de alguns que ainda não estrearam o time tende a melhorar.

       Para grandes mudanças neste cenário, só mesmo a chegada de jogadores decisivos, ou qualquer outro fator que mude radicalmente a postura dos times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário