terça-feira, 7 de julho de 2015

Glorioso VERDE que se expande

             
               Todo mundo sabe que as origens de Chapecó remontam ao povo do Rio Grande do Sul, sabemos também que muitas tradições vividas na cidade ainda trazem marcas fortes dos gaúchos e não seria diferente no futebol. A Chapecoense cresceu à sombra dos dois principais times do Sul do país e isto não é pouco, não é algo que se esqueça da noite para o dia.

                 O que a Chapecoense tem feito muito bem nestes poucos 41 anos é buscar o seu caminho e a sua marca e isto se intensificou nos últimos 10 anos, uma geração toda de torcedores verde brancos puros, ainda que vejam em suas famílias muitos torcedores mistos(coisa comum na verdade em todo o estado). Por isto este jogo tem um grande significado, como teve aquele 5x0 contra o Inter.

                 O Grêmio vem embalado e não vem pra Chapecó a passeio, isto é certo. A postura da Chapecoense dentro de campo, junto com uma estratégia bem traçada podem fazer com que tenhamos mais um triunfo dentro de casa. Não é jogo para pensar pequeno, não é jogo para perder oportunidades aos borbotões como foi contra o Vasco, muito menos para dar oportunidades, pois ao contrário do nosso último adversário, o Grêmio tem jogadores que podem decidir a partida em qualquer bobeira que dermos.

               Acredito na vitória, acredito na Arena lotada de torcedores Verde e Brancos empurrando o time o tempo todo e o comportamento dos jogadores vai ser fundamental para isto.

              Pra cima deles Índio! Esta terra de Condá tem dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário