terça-feira, 29 de março de 2016

Com final ou sem final?

                
                Sofro e sorrio com a minha Chapecoense, sou apaixonado por esta camisa verde e branca, mas(dizem que nada bom vem depois de um "mas"...kkkk, mas vou tentar), tenho uma característica que levo para todas as áreas da minha vida, consigo avaliar as coisas separando o que desejo e torço do que eu vejo e imagino.

                  A conquista do título sem a necessidade de uma final, que é a minha torcida assim como de todo mundo no Oeste de SC, ficou distante depois do empate em casa contra o Brusque, pois estes 3 pontos que não vieram, nos dariam a possibilidade de jogar contra o Figueirense sem pressão alguma, como isto não aconteceu a situação é a seguinte:

- Cenário Super Otimista : Vencemos as 4 partidas que faltam e não dependemos do resultado de ninguém.

- Cenário Otimista: Empatamos com Figueirense fora,Vencemos Metropolitano fora, vencemos JEC em casa e empatamos com o Criciúma fora, vamos a 21 pontos . O JEC vence 2 em casa e empata 1. 

- Cenário Realista: Derrota para Figueirense fora,vencemos Metropolitano fora, vencemos em JEC em casa e empatamos com Criciúma fora, 20 pontos, ficamos na dependência dos resultados do JEC.

- Cenário Pessimista: Derrota para Figueirense e Criciúma fora, Vitória sobre o Metrô fora e empate em casa com o JEC. Sem chance alguma de título direto.

           Pra ser sincero estou entre os cenários Realista e Otimista, por um lado ter levado 3 gols do Brusque em Chapecó colocou uma pulga atrás da orelha da torcida, o que teria acontecido se este "apagão" tivesse acontecido contra um time com mais condições técnicas em uma final por exemplo?
Por outro lado o time ter buscado o empate em 45 minutos mostrou uma capacidade de recuperação e uma vontade de vencer que é típica de times campeões.

           O que importa na verdade é o seguinte, com ou sem final a Chapecoense precisa ser apoiada até o final, os jogadores tem que sentir esta nossa confiança e saber que estaremos com eles seja qual for a situação. O time tem respeitado todos os adversários até aqui, mas não tem temido nenhum...Acredito muito no título, com ou sem final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário