domingo, 28 de agosto de 2016

Obrigação de vencer?

               
               A Chapecoense poupou 100% dos seus titulares para a partida contra o Flamengo, estratégia que eu considero correta. A comissão técnica sabia do risco quando tomou a decisão de enfrentar o Cuiabá pela Sul-Americana com um time todo reserva, tinha-se a exata noção de que dificuldades seriam encontradas mesmo jogando contra um time de série C nestas condições e mesmo assim derrota por um gol não é nada irreversível , principalmente em casa.

                 O problema começa quando parte da torcida começa a achar que , como poupou jogadores tem obrigação de vencer o Flamengo nesta partida, não tem. A obrigação deste time é entrar com muita vontade, comendo a bola e correndo até o último minuto dos acréscimos para buscar o resultado. Sabemos que jogar contra Flamengo e outros grandes do brasileiro, não é apenas uma partida de futebol, vários fatores entram em campo.

                   Teremos que ter paciência na arquibancada e entender que é muito provável que a arbitragem "penda" para o lado rubro negro, não digo que com má intenção, ou comprada, simplesmente por um condicionamento de décadas criado pela mídia principalmente. Portanto, apoiar o time como em uma final de campeonato e criar um clima hostil(sem violência é claro) vai ser essencial para empurrar o Verdão do Oeste.

                     Já os vencemos antes, podemos vencer novamente. Pra cima deles Índio!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário