quarta-feira, 15 de março de 2017

Lanus Condá, hermanos não se criam

       

           Estreando em casa a Chapecoense vai encarar pela quarta vez um time argentino e o retrospecto é muito bom. Vencemos o River Plate e despachamos Independiente e São Lorenzo na Sul Americana. Ainda a nosso favor, o histórico do Lanus que nunca venceu um time brasileiro aqui no país.

            A partida contra o Inter de Lages foi modorrenta, os dois times pareciam não querer sair do 0x0 e isto coloca novamente a pulga atrás da orelha dos torcedores mais desconfiados. Porém, por mais que os jogadores jurem de pés juntos que o jogo do momento é o mais importante das suas vidas, a gente sabe bem que na verdade não é assim. Muitos aceitaram vir pra Chape neste momento justamente pelas competições internacionais que o time vai encarar e por isto se guardam pra estas partidas.

           O Verdão do Oeste tem uma característica que muitos não enxergam, que é a de contratar jogadores com um determinado perfil,não apenas técnico mas também comportamental, por isto aos poucos o time vai ficando com a cara de times anteriores que tivemos. Os jogadores vão incorporando o espírito "colono" sem perceber e quando se vê, "habemus" time.

           O adversário desta quinta-feira é cascudo, centenário, campeão da Sul Americana em 2013, dois títulos do campeonato nacional e uma supercopa da Argentina em 2016. Neste ano faz uma campanha mediana no Argentino e para piorar a situação o futebol do país passa por uma grande crise e os jogadores estão tendo dificuldade para ter sequência, isto pode contar a nosso favor,se soubermos "cozinhar" o time deles pode faltar pernas para o jogo inteiro.

         Certamente teremos uma linda festa, com aquele clima especial, onde sairemos roucos...espero confiantemente que seja por gritarmos mais gols do que o adversário.

           Vamos, vamos Chape!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário