segunda-feira, 31 de julho de 2017

Síndrome do "Jogo fácil"

             
                 Em 2015, a Chape vinha de uma vitória épica sobre o River Plate em casa por 2x1,  na sequencia pegaria o Atlético/PR que vinha mal das pernas no Brasileirão,a torcida esperava um atropelamento, o que aconteceu foi um frustrante empate em 0x0.
                 No ano seguinte, após uma classificação também histórica sobre o Independiente de Medelin enfrentaríamos em casa outro time capengando, o Vitória, novo atropelo esperado pela empolgada torcida e o que levamos foi uma sapecada de 1x4 na nossa casa.

                  A Chapecoense tem vivido esta "Síndrome do jogo fácil", os jogadores que vem para cá parece que se contaminam com ela facilmente. O time começa mostrar melhoras, desenvolver um futebol razoável, mas basta pegar um time abaixo na tabela, ou logo após uma excelente apresentação, que parece que as pernas amolecem. Foi o que vimos contra o Atlético/GO.

                  Tenho mais dezenas de exemplo que não vou escrever aqui, porque acho que já mostrei meu ponto. Todo mundo lembra do Imbituba, Juventus, Almirante Barroso... Basta a gente esperar que o resultado seja o óbvio que o Verdão vai lá e faz o contrário.

                    Desta vez não mudamos a escrita, após uma classificação na Sula, que nos encheu de orgulho, lá foram os jogadores dormindo enfrentar o lanterna e favorito ao rebaixamento e deu no que deu.

                    Agora teremos Bahia em casa e Coritiba fora, menos que 4 pontos nestas duas partidas, podem preparar o coração, sofreremos muito no returno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário