quinta-feira, 16 de junho de 2016

3x3 em clima Junino

                   
                    Que partida de futebol o Condá presenciou ontem!!! Se alguém tivesse escolhido uma partida para ser a sua primeira em estádio,esta seria a ideal para que esta pessoa se apaixonasse pelo ambiente e pelo esporte. Lembrando o clima das festas de junho pelo país, parecia uma quadrilha, onde os "dançarinos" tem que estar prontos para a mudança a qualquer momento.

                      A Chape, como vem acontecendo há alguns jogos, entrou desligada na partida, errando passes e deixando jogadores perigosos com liberdade, sem marcação, a consequência disto pode ser vista rapidamente em um gol do adversário logo no início em uma falha de marcação.

                      O Grêmio mostrou ser um time que vai lutar entre os 6 primeiros o campeonato todo, excelente toque de bola, intensidade e um mesmo espírito firme seja qual for a situação ou condição do jogo. Isto foi visto nas duas vezes em que o Verdão esteve a frente no placar.

                       O empate foi aplaudido pelas duas torcidas, porque o jogo foi de ataque o tempo todo, muita entrega, onde os zagueiros brilharam e os atacantes, meio campo e laterais fizeram também sua parte.

                        Sempre digo que para avaliar resultado é importante ver o contexto, empate em casa é um bom resultado? Se esta pergunta for feita fora do contexto a resposta é óbvia, não. Agora se levarmos em consideração a qualidade técnica do adversário, o que foi a partida a resposta muda para "sim". Claro que vamos ter que recuperar estes pontos em alguma partida fora, mas se o time tiver o empenho que teve ontem, isto acontecerá.


Obs1; Lucas Mineiro, esforçado, mas a improvisação não deu certo, foi o espaço utilizado pelo Grêmio para bombardear a Chape.

Obs2: Danilo, sei que mexer na titularidade do goleiro , no nosso país, é quase um sacrilégio, mas está precisando passar um tempo no banco, aperfeiçoar alguns fundamentos onde está falhando gravemente, parece inseguro ao sair do gol e agora até uma das suas principais características que é a excelente reposição está decaindo muito. Goleiro inseguro, zaga acaba ficando insegura também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário