terça-feira, 19 de julho de 2016

O que mais vale?

             
             Após um intervalo de mais de 2 meses, a Chapecoense voltará a campo pela Copa do Brasil e novamente teremos um paranaense em nosso caminho. Foi contra o Paraná Clube que ultrapassamos pela primeira vez a barreira da segunda fase.

                 O time que enfrentou o Paraná naquela ocasião era alternativo, contava com o Boeck no gol(ainda era o reserva),Claudio Winck, Rafael Lima, Willian Thiego, Dener, Josimar, Gil, Cléber Santana, Lucas Gomes(Hyoran), Ananias, Kempes(Rangel). De lá para cá alguns destes passaram à titularidade e outros para a reserva. No momento Guto ainda era nosso técnico.

                  A grande questão na cabeça de ambas as torcidas é menos técnica e mais financeira e prática, o que vale mais a pena? Passar para a fase de oitavas e enfrentar os times que participaram da libertadores ou cair fora agora e participar de uma competição internacional , mais curto, com bons ganhos e com uma chance maior de chegar ao título?

                  No momento parece ser interessante para a Chapecoense sair da Copa do Brasil e tentar a sorte novamente na Sul Americana onde chegou às quartas no ano passado. Para o Atlético que já foi finalista da Copa do Brasil existe uma cobrança maior por vitória contra o Verdão do Oeste, veremos até onde esta pressão pode influenciar.

                  O momento no Brasileirão é melhor para os donos da casa do que para os visitantes,no último encontro os dois times fizeram uma partida sofrível, mas esta é uma partida de mata mata e isto muda completamente o desempenho e a postura de ambos.

                  Pra cima deles Índio!!! Jogar para vencer...mas se perder nada para se lamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário