terça-feira, 17 de março de 2015

Imagina na Copa

         
 A Chapecoense vai para a sua quinta Copa do Brasil, a primeira em um ano ímpar e também a primeira em que vai iniciar não estando mal no campeonato estadual. Só isto já seria um bom motivo para o torcedor estar confiante.

            O adversário da estreia é o Interporto/TO, time bastante novo no futebol profissional, fundado em 1990 quando a Chapecoense já estava há 17 anos na estrada. É o atual bi-campeão tocantinense , 117° no ranking da CBF à frente de times como Lajeadense, Gama, Ituano, Marcílio Dias e o seu estado de origem é o 24° colocado no ranking de federações, à frente apenas de Amapá, Rondônia e Roraima.

            É parte do discurso dos jogadores falar que respeitam o adversário, que ele tem suas qualidades e todo mundo sabe que futebol tem seus dias de surpresa, como a que tivemos com o São Mateus/ES onde quase deixamos a classificação escapar em 2012. Mas não dá pra deixar de dizer que é obrigação eliminar o jogo de volta vencendo os anfitriões por dois gols de diferença ou mais. Não falando por soberba ou desrespeito, mas além da diferença na qualidade dos elencos, o Interporto/TO quando entrar em campo contra a Chape nesta quarta estará fazendo a sua terceira partida oficial no ano, ou seja, um time ainda sendo montado e buscando a sua melhor forma física.

           Se os jogadores querem tirar a má impressão deixada no último jogo contra o JEC, este é um jogo que se apresenta perfeito para este fim.

          Pra cima deles Índio!!

Chape na Copa do Brasil resumo:

Participações: 5
Partidas: 14
Gols pró: 25
Gols contra:22
Vitórias:6
Empates: 3
Derrotas: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário