quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Tendrán pesadillas con ellos

                 
                  Que noite, que noite, poderia ficar só repetindo isto. Um clima incrível, foi o que tivemos ontem no Condá. Como previsto e pedido pelo nosso eterno capitão Rafael Lima, o estádio estava elétrico e pulsando.

                    Os hermanos aproveitaram para fazer barulho e dominar o local enquanto a torcida verde branca ainda estava chegando e durante o hino, porque depois, ainda que quisessem impor o alto volume da sua conhecida paixão não conseguiram se sobrepor a empolgação dos locais.

                    O jogo ocorreu como o esperado, dentro de sua estratégia conhecida, Caio Jr. "cozinhou o galo"  no primeiro tempo, dando a posse de bola para que os "Rojos" se desgastassem e mesmo com toda esta posse e com velocidade conseguiram assustar o Danilo apenas uma vez no primeiro tempo.

                    Para o segundo tempo Caio Jr. empurrou o time um pouco mais para frente e viu as oportunidades se acumularem nas chegadas pelas laterais e nos chutes da entrada a área. O jogo caminhava para uma vitória do Verdão era o que todos os comentaristas repetiam,e o que era empolgação do Diabos Vermelhos, virou vandalismo, a torcida visitante entrou em confronto com a polícia local e fez um fiasco, assustando os bons torcedores que vieram apenas para apoiar seu time, 15 minutos mais ou menos foi o que a PM levou para enquadrar os maus elementos. A parada esfriou um pouco o jogo,mas as chances seguiram aparecendo, mesmo assim não teve jeito, 0X0 e decisão por pênaltis.

                     Depois de bem mais de 90 minutos de entrega total,raça e garra, os jogadores verde e brancos,Gimenez, Thiego, Josimar(Gil),Biteco,Filipe,Dener,Santana,Canela(Lourency),Thiaguinho e Kempes(Rangel),viram todo o seu esforço e luta serem colocados nas mãos do destino no que alguns chama de "loteria" dos pênaltis.Não eu não deixei Danilo de fora da lista acima sem querer...

                   Corações a mil, emoções aos borbotões, pênaltis perdidos por alguns mais experientes de quem se esperava tranquilidade e jogadores mais novos e menos experimentados convertendo e um grito que pernanecerá na cabeça dos hermanos por um bom tempo, "DANILOOOOO" que com uma grandeza enorme fechou as traves e fez o espaço entre elas parecer intransponível até a derradeira defesa que nos deu a classificação. Muita emoção na comemoração, alma lavada e a certeza que teremos muita história vitoriosa para escrever ainda.

                   Obrigado vida por ter me feito Chapecoense!!! Valeu meu Verdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário