segunda-feira, 8 de maio de 2017

Manchado

                   
                    Sim, sou obrigado a assumir, vou admitir o que eu não queria, ou melhor, o que eu não gostaria, o Catarinense 2017 está manchado.

                     Manchado pelo técnico adversário, que não admitindo a queda de produção do seu time no segundo turno, irresponsavelmente criou uma "teoria da conspiração" sobre um favorecimento à Chapecoense. Já seria ruim um profissional falar isto, mas piorou, porque isto fez eco na cabeça de alguns jogadores Avaianos que começaram a reproduzir o discurso.

                     Até membros da diretoria tentaram pilhar seus jogadores e conseguiram, com uma história sem prova alguma de que a equipe verde e branca teria ido para uma boate em Floripa e teria cantado "o campeão voltou lá dentro"(imagine se existisse um dispositivo portátil que permitisse filmar isto...não pera)

                     Era de se esperar que isto chegasse e chegasse com força na boca da torcida da ilha. Daí pra frente o que se viu foi um rio de "chorume", alegações infundadas, mentiras e o pior, começaram a usar a tragédia para fundamentar sua opinião(recebi várias ofensas e ameaças no meu messenger).

                     Parte de pessoas responsáveis pelo Avaí, manchou o campeonato e o nome da sua própria instituição com estas alegações sem prova alguma. Ainda seguem se negando a admitir a capacidade da Chapecoense, o melhor futebol apresentado no returno, quando deveriam ter olhado para o que apresentaram no mesmo(perderam em casa para o Criciúma e Barroso e ganharam do Brusque no sufoco fora além de não bater a Chape).

                      O Avaí do turno passeou por estar melhor entrosado que os demais, no returno teve dificuldades. Mesmo assim lutou bravamente na final com tudo o que tinha e vendeu caro a derrota. Tivesse apenas reconhecido isto sairiam de cabeça erguida como disseram, porém alguns preferiram fazer o que fazem os pequenos, usar o lema "nós contra o mundo".

                       Parabéns Chapecoense, por mais um título Catarinense. Quem não tá magoado reconhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário