sexta-feira, 12 de maio de 2017

O que esperar?

             
              A Chapecoense começará sua caminhada dentro da elite neste final de semana , fora de casa e contra o Corínthians campeão Paulista deste ano. Fora o fato de que estamos em um momento de instabilidade enfrentaremos um time que ainda não conseguimos vencer no Brasileirão.

               Teremos que entender que nossa situação está mais para 2014 do que para 2016. Por que? Naquele ano de 2014, nosso time, com remanescentes da série B era uma incógnita após jogarmos o hexagonal de rebaixamento do estadual e com várias carências em diversas posições, Levamos 7 rodadas para obter a primeira vitória na série A e fizemos apenas 6 pontos nas primeiras 10 rodadas.

                Em 2016 conseguimos vencer na estréia e fizemos 18 pontos nas primeiras 10 rodadas com apenas uma derrota.

                 Agora voltamos a estaca zero, montando um time , uma comissão técnica e parte da diretoria e tendo que responder rapidamente ao torcedor. O início do ano, por tudo o que aconteceu, foi até certo ponto satisfatório, coroado pelo título estadual, porém em todas as partidas em que a Chape foi mais exigida(Libertadores, Copa do Brasil, Recopa), não correspondeu como um time que tem condições para deixar a torcida Verde e Branca tranquila na luta pela permanência na elite nacional.

                O conflito entre razão e emoção ainda é grande para nós, por um lado entendemos as dificuldades e por outro queremos nos manter. Algumas coisas nesta direção precisam ser mais claras. Até onde o Mancini pode fazer o que quiser e insistir em pontos que não estão dando certo? O quanto a diretoria de futebol tem a força que a anterior tinha para buscar reforços e corrigir estas deficiências?

                Precisamos no mínimo repetir a arrancada de 2015, 13 pontos nas primeiras 10 rodadas. Parece fácil não é? Mas basta dar uma olhada na tabela para saber que não.

                Teremos que achar a medida certa da cobrança, pois se o time não encontrar apoio nesta arrancada poderá se desestabilizar de vez e talvez ficar em uma situação sem conserto.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário