quinta-feira, 5 de maio de 2016

Final - O Foguetório 20 anos depois...

                   
                    O ano de 1996 ficou marcado pela fuga do time tricolor do norte, que se recusou a jogar a final em Chapecó devido à uma noite mal dormida de sono...depois de fugirem tentaram anular apartida nos tribunais(na verdade deveria ser considerado um W.O dando o título pro Verdão do Oeste) e ficar com a taça da mesma forma que conseguiram em 1978.

                     Outros tempos é claro, tempo de um futebol romântico,e se no resto do país os grandes clubes estavam cada vez mais se profissionalizando em Santa Catarina esta realidade estava um pouco mais distante e por isto histórias como a do "Foguetório" passaram a fazer parte do "folclore" futebolístico do estado...não consigo imaginar isto se repetindo hoje, um time profissional desistir de uma partida por causa de foguete.

                      Para esta partida de domingo, a Chape vai com força máxima, com talvez a ausência do Hyoran que ainda depende de um efeito suspensivo para poder compor o grupo dos relacionados, no mais a expectativa é para saber qual será a postura do Guto, coloca o regulamento e a vantagem debaixo do braço e monta um time mais defensivo esperando o desespero do JEC? Ou escala um time mais ofensivo para tentar matar a partida de vez, já que se marcar um obrigará o adversário a ter que marcar 3? Surpresa que nós deixaremos para os amigos do norte descobrirem no dia 08.

                       O Joinville não entregou os pontos, isto é certo, recebeu um novo ânimo passando para a segunda fase da Copa do Brasil e não virá à passeio pra Chapecó. Hemerson Maria tem estrela, é competente e já mostrou que é possível vencer a Chapecoense aqui, cabe aos jogadores verde e brancos não deixarem isto acontecer, tratando esta partida com o respeito e a seriedade que ela merecer...não vai ser fácil, isto já sabemos.

                       Pra cima deles Índio, escrever mais esta linda página na nossa história e depois buzinaço na Getúlio comemorando com os amigos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário