sábado, 28 de maio de 2016

Ponto suado...

                  
                 A Chapecoense fez o que tinha que fazer nesta partida contra o atual líder da série A, atacou e pressionou sem parar, no primeiro e no segundo tempo. No primeiro tempo teve amplo domínio, mas parava na defesa coral e acabou vendo o adversário abrir o placar e manter a vantagem até o fim do período.

                   O segundo tempo manteve o panorama do primeiro, porém com o Santa Cruz ainda mais recuado e fazendo o máximo para matar o tempo, tanto que levou dois cartões por este motivo. A estratégia funcionou até o Guto colocar em campo o time ideal da Chapecoense, pelo menos para os jogos em casa, promovendo as entradas de Gimenez, Bruno Rangel e Hyoran ,aumentando as opções criativas de ataque, empurrando ainda mais o campeão da Copa do Nordeste para sua área até que a pressão surtisse efeito e em uma bola cruzada saisse o gol que garantiu o ponto de hoje.

                   Se o Santinha vai manter este ritmo e este futebol focado e pragmático por muito mais tempo é difícil de dizer, mas se fizer tudo indica que vai ser a pedra no sapato deste Brasileirão. Quanto a Chape, apesar de não ser brilhante, mostra um equilíbrio e maturidade que há tempos esperamos.

                    Queríamos a vitória é claro, não deu, mas jogamos para isto...Valeu Verdão! Agora tentar buscar estes pontos fora contra o Coxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário