terça-feira, 12 de maio de 2015

Um passinho pra frente por favor!!!!

        

          A delegação da Chapecoense já embarcou(pelo menos para parte do caminho)com destino a partida de quarta feira onde enfrentará o tradicional clube nordestino Sport Clube.  A vantagem considerável obtida no jogo de ida conquistada em casa pelo Verdão criou em toda a torcida a expectativa de que podemos dar um passo inédito na nossa história ainda recente.

           Participamos pela  primeira vez da Copa do Brasil em 2008 e fomos eliminados em casa na primeira partida contra o nada mais nada menos recém campeão mundial Internacional, depois disto em todas as outras edições(2010,2012 e 2014) sempre passamos com certa tranquilidade da primeira partida, mas caímos contra times da série A, com exceção de 2014(Ceará).

          O elenco verde e branco tem a possibilidade real nesta quarta feira de marcar a história do clube, caso vença, empate ou até perca por um gol de diferença, existindo a possibilidade ainda(DEUS NOS LIVRE) de perder por dois gols de diferença e resolver em disputa de pênaltis.

           Fiz um retrospecto rápido das últimas 57 partidas da Chapecoense para descobrir quantas vezes perdemos por mais de dois gols de diferença, ou seja, todo o Brasileirão do ano passado e mais o Catarinense deste ano,e foram três as derrotas(Coritiba 3x0, Santos 3x0 e Flamengo 3x0). Não é fácil furar nosso sistema defensivo quando ele está disposto a marcar com seriedade. Além disto nosso retrospectos contra times do futebol nordestino é positivo e nas poucas derrotas que tivemos o placar nunca foi maior que dois gols de vantagem.

           Podemos ficar otimistas? Com certeza sim...mas com a planta dos pés bem coladas no chão.

Obs: Além da história, podemos fazer um bom caixa também com esta vitória(R$240.000)
Obs2: Enquanto escrevia este texto a Chapecoense solicitava à CBF o adiamento da partida, uma vez que apenas hoje conseguiu embarcar para Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário