terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Muita calma nesta hora...

           
               A temporada está no começo, apenas 6 rodadas de campeonato estadual e já tem gente cuspindo fogo contra o elenco da Chapecoense. Muitos já estão prevendo o caos e tecendo as mais duras críticas a tudo e a todos dentro do clube, do roupeiro ao presidente.

               Gastei um tempo verificando como andam nossos adversários da série A 2016 , como estão com elenco e principalmente com relação ao tão pedido "Meia"...bem, saibam, com pouquíssimas exceções, está todo mundo procurando a mesma coisa.

               Os clubes de ponta como Atlético/MG, São Paulo, Santos, Flamengo, Corinthians investiram em meias de nome, dinheiro como bem sabemos, apesar de muitos deixarem dívidas para trás, não é "problema" para estes times, unido ao fato do nome que tem para atrair atletas.

               Mas focando na turma que briga na mesma faixa de tabela com a Chape(América, Botafogo,Figueirense, Ponte Preta,Santa Cruz,Vitória), todos estão com dificuldades para fechar o seu elenco.

                 Nossa briga por atletas é com estes clubes que falei acima entre parenteses, por questões basicamente financeiras mesmo. Ainda que em um golpe de sorte conseguíssemos trazer um destaque, ou alguém de nome, dificilmente conseguiríamos segurar após o estadual, ou seja, seria um investimento "à toa".

                 A estratégia da Chape é antiga, mas vem funcionando, usar o estadual para apostas e testes, mantendo os olhos abertos para os estaduais do país garimpando possibilidades. Quem não entender isto ou esperar algo diferente, tem que começar a prestar mais atenção no seu próprio clube, porque não o conhece ainda.

Obs1: A diretoria não está iludida com a primeira posição na tabela e nem com a possibilidade de título. Sabem que precisam e continuam buscando reforços.

Obs2: Com o abismo financeiro enorme entre os clubes, para um de porte médio ou pequeno, entrar para permanecer na série A, não é demérito nenhum e "exigir" que estes times briguem por algo a mais é lunatismo....pode acontecer, mas é raríssimo, não obrigação.


            Tabela com os desempenhos dos times da série A até aqui:




Nenhum comentário:

Postar um comentário